Dicas De Como Ter Excelentes Fotos De Casamento

O fotógrafo Éder Bruscagin, de São Paulo, trabalha há cinco anos clicando casamentos. E é dele as dicas para garantir imagens memoráveis do seu grande dia. Não importa se você vai contratar um super profissional – ou tirar as fotos você mesmo – as indicações dele são importantíssimas. “Prestar atenção na posição do quadril e ombros são dicas importantes”, adianta. Confira abaixo as dicas do profissional:

1) Ter fonte de inspiração – reparar como um ídolo ou algum personagem que você admire muito.
2) Evidenciar o que se gosta é um exercício ótimo para garantir sua fotografia, pois dessa maneira você aproveita para esconder o que não agrada. Paras as fotos de retrato, um grande segredo está no olhar e na expressão.
3) Aparecer mais magras também é possível. Basta um bom truque visual. Fotos com pessoas em pé faz com que a leitura da imagem seja vertical.
4) Em fotos de corpo inteiro é recomendado colocar as mãos na cintura. Isso causa a impressão de maior atitude. E as pernas cruzadas são ótimas aliadas.
5) As mulheres baixinhas devem evitar o recurso das fotos tiradas por cima, para não dar a impressão de achatadas.
6) Cada pessoal tem algo que mais gosta em si – descubra seu melhor ponto de vista.

Grande dia: saiba como escolher o melhor fotógrafo

Casamento dá frio na barriga – não há como negar. Todos os detalhes levam tanto tempo para serem organizados que, no final, tudo o que se quer é ter cada segundo do grande dia bem registrado.

Mas com tanta coisa pra decidir – vestido, buffet, bolo, convite, banda, foto, vídeo – às vezes fica difícil saber como e onde procurar um bom profissional.

Contratar aquele que vai garantir excelentes imagens e um registro fiel de um dia tão especial requer alguns cuidados. “A noiva deve curtir esse grande momento e ter a certeza que todos os profissionais envolvidos na ocasião farão o trabalho com eficiência e qualidade, a ponto de garantir ótimo e satisfatório resultado”, ressalta o fotógrafo Éder Bruscagin (foto), de São Paulo.

E são deles as dicas para que a escolha de quem vai registrar um dos momentos mais importantes da sua vida seja certeiro:

1 – Não deixe para contratar um fotógrafo na última hora! Feche um contrato com no mínimo cinco meses de antecedência.
2 – Antes de assinar o contrato peça referências do profissional na própria igreja escolhida para a realização da cerimônia e faça questão de conhecer os trabalhos já produzidos por ele (e preferência que seja o material bruto). As imagens devem ser nítidas, sensíveis e bem enquadradas.
3 – Descubra, em revistas, Internet ou até mesmo em álbuns de amigos, o estilo de foto que tem a ver com você. Atualmente, as fotografias de casamentos estão divididas em dois estilos: tradicional e casual.
4 – Empatia com o fotógrafo. Isso é fundamental! Em fotos tradicionais é natural que o profissional permaneça muito tempo próximo aos noivos durante a cerimônia e a festa.
5 – Preste muita atenção no que o fotógrafo vai oferecer. Escute atentamente e depois faça a sua proposta, oficializada.
6 – Explique detalhadamente como será seu casamento – para não haver nenhum erro de comunicação e entendimento.
7 – Se optar por fotos em preto e branco ou envelhecidas, converse sobre isso para saber como funciona este processo e se o resultado agrada.
8 – Indique as pessoas que devem aparecer no álbum – para que nenhum convidado especial fique de fora deste registro.

Eternize seu casamento de uma forma diferente

Depois que o casamento passa, o que os noivos mais querem é guardar o máximo de lembranças possível daquele momento. Eternizar a celebração em fotos e vídeos é o que todos não deixam de fazer.

Uma opção diferente para aquela foto que você mais gosta é mandar confeccioná-la em três dimensões. Imagine só que legal as fotos do casamento em 3D?

Isso é possível por meio de uma técnica que utiliza um pequeno binóculo para observar a imagem. A fotógrafa Marcela Egas, que realiza esse tipo de trabalho, explica que é necessário um certo tempo para que a foto fique pronta.

Por isso, se você quiser dar de lembrança para seus convidados um binóculo com uma imagem em 3D do casamento, Marcela lembra que será preciso uma sessão de fotos dias antes do casamento, para dar tempo de fazer todo o processo de produção.

O serviço não é barato. Um pacote com 15 fotos 3D sai por R$ 380. Uma boa ideia é distribuir apenas entre os padrinhos, para que eles guardem como lembrança.

Confira a explicação da fotógrafa Marcela Egas sobre essa técnica.

Para maiores informações o visite o site dela.

Empresa garante álbum totalmente à prova d’água

Quem não tem medo de derrubar café ou qualquer outro tipo de líquido em cima do tão adorado álbum de casamento?

Normalmente, quando os parentes vão fazer uma visita e pedem para ver a maior lembrança do grande dia, a primeira providência é afastar todo o tipo de copo da mesa. Se um acidente acontece, a tristeza é geral e aquela mancha marca para sempre a imagem daquele momento tão especial.

Para acabar com esse tipo de preocupação, a Ferrari Produções, de São Paulo, lançou durante a Expo Noivas e Festas um álbum completamente à prova d’água. De acordo com Adauton Ferrari, proprietário da empresa, o álbum tem uma lâmina importada, entre as fotos, que garante que as páginas não sejam danificadas no contato com o líquido. Além disso, as fotos ganham dupla laminação, gerando durabilidade e proteção contra imprevistos.

Para comprovar que o produto é realmente a prova de acidentes com líquidos, a equipe da Ferrari Produções manteve o álbum dentro de um aquário durante os quatro dias de feira. Se você ficou interessada, saiba que o álbum custa cerca de R$ 4 mil e vem com até 150 imagens.

Serviço:
Ferrari Produções
http://www.ferrariproducoes.com.br
(11) 2091-1131 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 2091-1131      end_of_the_skype_highlighting

Informações retiradas do Site Já Casei, o Blog Portifólio de Casamento agradeçe a excelente matéria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s