Círculo, Sem Começo Ou Fim

O que mais poderia fazer o casal pensar em casamento? Claro, é o amor. Entretanto, há várias histórias que contam o surgimento do noivado.
A região européia o tem como tradição desde a Idade Média. Já na Antigüidade os casamentos eram arranjados entre as famílias. Mas, quaisquer que sejam os motivos para esta decisão, trata-se de uma fase inesquecível.
Atualmente, tanto o noivado quanto o casamento passaram por muitas mudanças, mas o culto e a celebração ainda continuam. E são muitos os casais que fazem questão de noivar e reunir a família para compartilhar este momento especial, cultivando a tradição do noivado.
Há varias maneiras de se comemorar o noivado, dependendo apenas do estilo do casal. Tradicionalmente, o namorado pede a namorada em casamento e agenda com a família de ambos para comunicar a decisão.
Porém, pode acontecer do assunto ser mencionado de uma maneira muito informal e, a partir daí, o casal decidir noivar.
Mas, se os namorados preferem apenas anunciar o noivado com um jantar em um restaurante que os dois gostem, pode ser uma ótima idéia.
Porém, muitos preferem fazer uma pequena confraternização entre famílias, como, um jantar ou almoço oferecido pela família da noiva, ou até mesmo um encontro descontraído onde serão servidos aperitivos para a ocasião.
Seja qual for a maneira escolhida para celebrar o noivado, o importante é que exista um clima harmonioso entre as famílias, ou que o local escolhido pelo casal seja bastante especial. Se o casal optou pelo jantar, durante o mesmo deverá ocorrer a troca de alianças.
E este hábito de presentear a noiva com um anel de compromisso surgiu no século III, quando o Papa Inocente III declarou ser importante um período de espera entre o pedido e a realização do casamento.
Acredita-se que os Faraós do Egito foram os primeiros a usar um círculo, sem começo ou fim, como um símbolo da eternidade, mas usar uma aliança como promessa pública de honrar um contrato de casamento não se tornou comum até a época Romana.
As primeiras alianças eram feitas de ferro Em ouro com pedras preciosas tornaram-se moda na época Medieval. As gemas mais populares eram simbólicas – o Rubi (vermelho) era a cor do coração, a Safira azul refletia o céu – mas a mais apreciada e poderosa pedra preciosa era o “indestrutível” diamante.
Simboliza a perfeição, a unidade perfeita sem começo ou fim. Para alguns ela representa santidade, perfeição e paz, assim como o Sol, a Terra e o universo.
O Papa Inocente III declarou que deveria haver um período de espera que deveria ser observado entre o pedido de casamento e a realização da cerimônia matrimonial.

É por isso que hoje existe um anel de noivado e depois a aliança de casamento.Somente na época Medieval o anel passou a ser feito em ouro e pedras preciosas.
Os gregos adicionaram um significado a mais para a jóia ao produzi-la a partir do ferro imantado (pois o ímã atraía energias positivas).

Era colocada na mão esquerda, segundo a crença de que nela corria uma veia ligada ao coração.

Como saber a medida para seu anel:
1. Dê uma volta no seu dedo com um barbante, linha ou algum tipo de fio flexível;

2. Marque no fio a medida exata da circunferência de seu dedo;

3. Estenda o fio sobre uma régua e leia o comprimento marcado no fio.

Exemplo:Você mediu 5,70 cm = número do aro: 17

Veja a sua medida

5,00 cm equivale ao número = 10
5,20 cm equivale ao número = 12
5,40 cm equivale ao número = 14
5,60 cm equivale ao número = 16
5,80 cm equivale ao número = 18
6,00 cm equivale ao número = 20
6,20 cm equivale ao número = 22
6,40 cm equivale ao número = 24
6,60 cm equivale ao número = 26
6,80 cm equivale ao número = 28
7,00 cm equivale ao número = 30
7,20 cm equivale ao número = 32
7,40 cm equivale ao número = 34
7,60 cm equivale ao número = 36
7,80 cm equivale ao número = 38
8,00 cm equivale ao número = 40

O noivado é o inicio de tudo. É uma etapa a mais da vida do casal e é a época em que, na maioria das vezes, começam os preparativos para o casamento.

Mas, nem sempre é assim, pois o noivado não tem um tempo ideal — é o casal que escolhe o tempo certo de noivado.
Alguns casais pulam essa etapa do noivado e partem do namoro para o casamento ou porque já vivem juntos há algum tempo ou por opção dos dois.
A partir do momento em que o noivo pede a noiva em casamento –ou seja, o noivado– eles começam a usar a aliança no dedo anular da mão direita para simbolizar o compromisso.

Uma aliança e tanto…

TIFFANY & CO.Um simples ato simbólico de desembrulhar a famosa caixinha azul com um laço branco, cobiçada por todas as mulheres de fino trato, não seria único se dentro desta não estivesse as exclusivas e luxuosas jóias da TIFFANY & CO., lendária joalheria imortalizada pela atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo.
Uma característica marcante da TIFFANY & CO. é que suas peças são elegantes por si só. Seja no item mais barato, seja no mais caro, a matéria-prima é da mais alta qualidade.
Suas preciosidades seduzem socialites, top models, figuras do show bussiness e o eterno apaixonado à procura do anel de noivado mais cobiçado do mundo.

Pergunta: você pode ou não interferir na escolha do seu anel de noivado?.A surpresa do pedido é uma delícia (quero dizer, imagino que seja…), mas e se você não gostar do anel escolhido com tanto carinho pelo seu noivo?? Dá para trocar? Ou a noiva deverá usá-lo mesmo não o achando bonito, dado o seu significado?
Algumas falam abertamente que anel querem ganhar ou até saem junto para comprá-lo e, com isso, abrem mão da surpresa e do romantismo… Outras vão dando “indiretas” ao longo do namoro à medida que o relacionamento vai se tornando mais sério, na esperança de que, na hora H, ele apareça com a jóia sonhada… (se não fugir assustado antes!)

… e que estes não têm erro!

Foto: modelos da Tiffany – joalheria que teve a brilhante ideia de instituir o solitário como o anel de noivado por excelência.

A H.Stern tem um programa ótimo para quem ainda não pode dar uma aliança, digamos, tão valiosa quanto o seu amor…É o Step by Step.
Funciona assim: ao adquirir uma das alianças da Coleção de Diamantes H.Stern o seu noivo/marido pode fazer um upgrade no seu diamante, trocando a sua jóia por uma maior e pagando apenas a diferença.
O programa é válido até o final de 2012, ou seja, um presente brilhante para os primeiros 5 aniversários de casamento!

Bijoux Dior, Sarko adore!Alors, Cécilia Sarkozy fez, sim, escola com Zsa-Zsa Gabor – aquela bem-casada 9 vezes que nunca detestou um homem, após a separação, a ponto de lhe devolver os diamantes. O que houve foi falta de imaginação do Mr. le Président.

O anel dado à atual, Carla Bruni, é idêntico ao da ex, Cécilia. Et voici a jóia que desencadeou toda a fofoca:Mas na viagem ao Egito, Carla apareceu com mais um “mimo”, na outra mão: o Coeur Romantique, da linha “Fiancée du Vampire” (=noiva do vampiro. Sugestivo…), também da Dior. Conclusão: Cécilia diz publicamente que Sarkozy é sovina, mas nem por isso lhe devolve as jóias. Sarkozy, para se defender da má fama e não fazer feio com a nova namorada, lhe dá logo 2 super anéis da Dior.
A Dior, por sua vez, provavelmente, oferecerá o terceiro de presente, já que nunca teve tanta mídia em torno de sua joalheria.
E, com tudo isso, é Carla Bruni quem se dá bem! Sempre achei que o francês fosse a língua oficial do amor…E está aí a Dior Joaillerie para confirmar minha suspeita, provando (em ouro branco e brilhantes) que um ‘oui’ vale mais que um ‘I do’ ou um ’sim’.

Foto: anel Cupidon, Dior Joaillerie

Foto: anel Coeur Romantique, Dior Joaillerie


A versão mais em conta, de ouro amarelo e um pingo de brilhante no ‘i’, também é um charme!

Anéis disponíveis no site da Dior.

Créditos:
Constance Zahn

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s